Ensino médio SESC Rio 2018 inscrições

Atenção para a pré-matrícula Escolas SESC 2018 estudantes de todo o Brasil têm a chance de fazer o ensino médio gratuito no SESC 2017 através de bolsa de estudo, esta é uma excelente oportunidade para a aeducação em uma conceituada instituição de ensino, a Educação Sesc Ensino Médio 2018, abriu inscrições para seleção de candidatos que moram no RJ e regiões de SP, MG, ES, BA, PE, MT, MS, AM, PA, AC, AL, SE, RN, PB, CE, GO, DF, PR, RS e demais, que vão fazer matrícula Sesc 2018.
Escola Sesc Ensino Médio abre inscrições 2018 pelo admissionalsesc.edt.com.br/pre-inscricao-2018 para admissão de estudantes que vão iniciar o 1º ano do ensino médio no ano letivo 2018.

Jovens de todo o Brasil vão poder iniciar e concluir o ensino médio em uma excelente escola, a Escola Sesc que fica na capital do Rio de Janeiro, onde iniciou suas atividades há 10 anos com o propósito de oferecer uma educação diferenciada aos estudantes, que estudam em tempo integral por meio de um projeto pedagógico que envolve a educação básica, oficinas, cursos de qualificação, viagens pedagógicas e intercambio nos EUA, concorrido através de seleção interna.

Podem participar do processo seletivo os candidatos de 13 a 15 anos que nasceram entre 01/01/2002 e 31/12/2004 e que estejam cursando o último ano ou concluído o ensino fundamental em qualquer escola da federação com interesse em estudar e residir na escola enquanto fazem o ensino médio, e que façam parte de família com renda mensal de até 3 salários mínimos.

Inscrições ensino médio SESC 2018

Responsáveis pelos alunos precisam fazer a pré-inscrição pelo link admissionalsesc.edt.com.br/pre-inscricao-2018 até 05 de maio e depois vão comparecer em uma escola Sesc, a qual a ser informada posteriormente, de 31 de maio a 06 de junho.

Leve no dia para a efetivação da inscrição 2 fotos 3×4 do aluno, cópia e original da certidão de nascimento ou RG, comprovante residencial, comprovante escolar, que deve ser declaração de matrícula ou de conclusão do ensino fundamental, além de cópia e original da carteira Sesc, comprovante da renda familiar e declaração que comprovante que o aluno estudou pelo pelos menos dois terços do ensino fundamental em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola particular.

Candidatos que tiverem todos os documentos da lista terão a inscrição confirmada. Esses devem participar da prova objetiva a qual será elaborada com 30 questões de múltipla escola com assuntos de conhecimentos gerais e redação.

A prova e redação estão marcadas para dia 06 de agosto – resultado dia 25 de agosto.

Os aprovados vão para a segunda etapa, fase da pontuação feita com os documentos já entregues – resultado sai dia 30 de agosto.

Vão participar da terceira etapa 10 alunos por vaga. A classificação dessa turma para quarta etapa será feita pela soma de todos os pontos já obtidos. Serão chamados 3 candidatos por vaga para a quarta fase é que a entrevista, realizada de 18 de setembro a 26 de outubro 2017.

Resultado final com nomes dos candidatos que vão ocupar às 164 vagas disponíveis para 2018, sai dia 21 de novembro a partir das 18h.

Antes de iniciar a pré-inscrição do aluno, leia com atenção dos documentos publicados nesta página admissionalsesc.edt.com.br/edital-2018. Informações sobre inscrição, datas, critérios, documentos e mais, estão no edital.