Escola da Família 2018 Inscrição

Participe do Programa Escola da Família 2018 e concorra uma das 1.362 bolsas integrais disponibilizadas pelo Governo SP, por intermédio da Secretaria da Educação SP e pelas instituições do ensino superior como Anhanguera, Centro Universitário Central Paulista, Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, PUC SP e muitas outras, aos estudantes de licenciatura, tecnologia e bacharelado que ainda não possuem diploma de curso superior.



Inscrição Bolsa Universitário Escola da Família 2018

Podem ser beneficiados pelas bolsas do Programa Escola da Família estudantes matriculados em graduação paga em 2017 que desejam pedir bolsa de estudo para ficarem isentos de pagamento da mensalidade do curso que estejam fazendo.

Para que fosse possível a oferta de bolsas aos estudantes de graduação de São Paulo, a Secretaria da Educação de São Paulo firmou parceria com instituições particulares de diversas regiões do estado, resultando no convênio Bolsa Universidade no âmbito Escola da Família. Então a Secretaria de SP custeia 50% do valor da mensalidade e o restante do valor é custeado pela instituição onde o aluno está matriculado.

Esse programa funciona como troca de favores, o governo custeia parte dos estudos dos alunos e em troca os beneficiados prestam serviços comunitários em escolas públicas, sendo um pagamento justo e todos saem ganhando. Os alunos devem desenvolver atividades compatíveis com a área do curso que estejam fazendo, em escolas da rede estadual ou municipal nos finais de semana (sábado ou domingo), como por exemplo, dar aula básica de contabilidade, aulas de instrumento musical. Com essa metodologia os alunos ajudam a comunidade que beneficiam das atividades e ao mesmo tempo enriquecem seu currículo, no qual vai agregar esse trabalho como atividades extracurriculares.




Onde têm bolsas de estudo do Programa Escola da Família 2018

No Ítalo-Brasileiro de Santo Amaro – há bolsas para estudantes de Pedagogia, Letras, Artes Visuais, Filosofia, Geografia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Informação.

Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium de Araçatuba – bolsa para alunos do curso de Medicina Veterinária; Faculdade Educacional de Araçatuba – Ciências Biológicas, Matemática, Pedagogia, Administração e Ciências Econômicas..

Centro Universitário Central Paulista Campus Miguel Petroni – bolsas para alunos do curso de Manutenção de Aeronaves, Biomedicina, Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão de Recursos Humanos.

Faculdade Anhanguera de Bauru – bolsas para alunos de Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Gestão de Recursos Humanos.

Faculdade Anhanguera de Campinas e Campus de São Bernardo do Campo – bolsas para estudantes de Pedagogia; Faculdade Anhanguera de Piracicaba – bolsas para graduando em Ciência da Computação; Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra – bolsa para alunos de Pedagogia, Educação Física e Ciências Contábeis; Anhanguera Campo Limpo e Campus II de Santo André – bolsas para estudantes de Administração.

Anhanguera Campus Guarulhos – bolsas para estudantes de Direito, Sistemas de Informação, Nutrição, Administração, Enfermagem, Farmácia, Recursos Humanos, Pedagogia e Publicidade e Propaganda; Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra – bolsas para alunos de Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis.




Faculdade Campo Limpo Paulista – bolsas para alunos de Ciência da Computação, Letras, História, Pedagogia, Direito, Farmácia, Engenharia Elétrica com modalidade em Eletrônica, Engenharia Civil e Comércio Exterior.

Faculdade das Américas Campus Sede – bolsas para estudantes de Pedagogia, Matemática, Química, Letras, Educação Física, Ciências Biológicas, Comunicação Institucional, Eventos, Gestão de Turismo, Gestão Desportiva e de Lazer e Jornalismo.

Faculdade de Tecnologia de Piracicaba – bolsas para graduando em Logística, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Gestão da Qualidade e Engenharia Civil.

Faculdade Fernão Dias campus Osasco – bolsas para graduando em Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis e Direito.

Pontifícia Universidade Católica de Campinas/PUC – bolsas para alunos de Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Educação Física, Geografia e Pedagogia.

Universidade Nove de Julho – bolsas para alunos de Engenharia Elétrica, Sistema de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Serviço Social, Educação Física, Tradutor e Intérprete, Direito e Engenharia Mecânica.

Pontifícia Universidade Católica de Campinas – bolsas para alunos de Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia,
Educação Física, Geografia e Pedagogia.




Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente – bolsas para estudantes do curso Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Serviço Social.

Escola da Família 2018 – fazer inscrição

Para se inscrever no processo seletivo bolsa universitário, faça o cadastro no site escoladafamilia.fde.sp.gov.br. Para dar início, acesse área do Candidato informe o CPF e estando na página, preencha o formulário de inscrição e escolha uma diretoria de ensino e uma das escolas que pertencem a diretoria de ensino que escolher. Por exemplo, se escolher a Diretoria de Ensino de Taboão da Serra, escolha escola EE Solano Trindade, EE Joana Sposito, EE Adenilson dos Santos Franco ou outra escola da mesma diretoria.

Antes de iniciar a inscrição verifique a quantidade bolsas e vagas disponíveis na opção Quantidade de bolsas por faculdade, Quantidade de vagas nas diretorias de ensino e Quantidade de vagas nas escolas, para saber se sua faculdade tem bolsa para o curso que esteja fazendo e para saber das opções de escolas.

  • Inscrições ocorrem até 14 de agosto 2017
  • Entrega de documentos nas diretorias de ensino até dia 16 de agosto 2017
  • Resultado da classificação dia 21 de agosto 2017

Confira cronograma completo e o regulamento de participação neste link escoladafamilia.fde.sp.gov.br. No regulamento está a lista de documentos necessários que devem ser apresentados na diretoria de ensino.