Inscrição do Sesi 2020 Escola

Encontra-se aberto período de inscrição Sesi SP 2020 responsáveis interessados em efetuar o cadastro para uma Escola Sesi, devem acessar o site Educação Sesi destinado aos candidatos que vão concorrer vaga na educação infantil, no ensino fundamental e médio para ingresso no ano letivo 2020 em escola Sesi São Paulo Capital, Escola Sesi Osasco, Cotia, Guarulhos, Diadema, Suzano, Mauá, São Bernardo do Campo, Campinas, Barretos, Americanas e de outras regiões.



Inscrições Sesi 2020

Sesi Educação São Paulo começa receber inscrições de candidatos com interesse em fazer parte da rede de educação Sesi, sendo crianças e jovens dependentes (filho ou dependente legal) de trabalhadores do Sesi, Senai, Fiesp, Ciesp e IRS, de trabalhadores das empresas contribuintes do Sesi, dependentes de trabalhadores das empresas que não contribuem com o Sesi.

Para ingressar no Sesi pela educação infantil a criança deve ter 4 ou 5 anos até 30 de março 2020, desde que preenchem as categorias citadas acima. Para ingresso do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e no 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio, os alunos devem comprovar a escolaridade anterior, sendo que serão priorizados os alunos já matriculados na Rede Sesi.

As vagas educação infantil e do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental devem ser ocupadas por meio de sorteio público, as vagas devem ser sorteadas por unidade e turno. Já as vagas do 4º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio são disputadas através de prova objetiva de múltipla escolha, elaborada de acordo com o nível de ensino (fundamental ou médio) e pontuada com o grau de dificuldade fácil, médio e difícil.




A classificação dos participantes na prova será feita pela ordem da maior para a menor nota, por isso devem ser classificados os candidatos com as melhores notas da prova. Se houver empate, o Sesi vai escolher o candidato que tem a maior nota nas principais disciplinas e se ainda tiver empatado, será feito um sorteio da vaga.

Matrícula Sesi 2020

Para inscrever o aluno em escola Sesi SP 2020, entre no site hotsite.sesisp.org.br/processoseletivo, clique no link Realizar inscrição, leia o termo de uso e clique em Aceitar. Próximo passo é escolher o link de inscrição Por região ou Por modalidade. Se for por modalidade, escolha educação infantil Fase IV ou Fase, por exemplo, depois a região onde fica a escola e clique em Escolher escola e turno de aulas. Ao acessar a próxima página entre em Continuar.

Para ter acesso ao formulário de inscrição é preciso informar a data de nascimento e nome do candidato ou o CNPJ da empresa onde o responsável do aluno trabalha. Se a escola de interesse não aparecer é porque não tem vaga para 2020. Nesse caso retorne para página inicial e escolha outra escola, claro, se seu dependente puder estudar em outra escola.




Inscrições Sesi 2020 para beneficiários – vão de 23 a 29/10/2019.

-Inscrições Sesi 2020 para não beneficiários – vão de 31/10 a 04/11/2019.

-Sorteio das vagas educação infantil e 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental está marcado para dia 08/11 e será realizado na escola Sesi.

-Resultado do sorteio será publicado no mesmo dia e entrega dos documentos para matrícula será de 19 a 27/11/2019.

-Prova para processo seletivo de candidatos que vão ingressar a partir do 4º ano do ensino fundamental e ensino médio será oferecida dia 01/12/2019. Resultado da prova sai dia 03/01/2020.

Informações importantes

Fique atento com o e-mail informado no memento da inscrição, pois é por meio dele que o Sesi se comunica com o responsável, por isso é importante passar um e-mail válido e que seja acessado com frequência. O e-mail também serve recuperação de senha. Quando é feito cadastro pela internet a pessoa cadastra e-mail e uma senha e se por acaso esquecer a senha é só entrar no site, informar o e-mail e clicar em esqueci senha que um link para criação de nova senha será enviado para o e-mail de cadastro.

Uma dica : não deixe de verificar também a caixa de spam que fica abaixo da caixa de entrada, as vezes e-mails importantes caem como spam e por isso a pessoa pensa que não recebeu o e-mail. E nos dias de inscrição, de processo seletivo e de matricula Sesi é necessário ficar muito mais atento com seu e-mail, porque pode chegar mensagem do Sesi e não ser visualizada.

Para conferir passo a passo de como fazer inscrição, conferir endereço e telefone de contato Escola Sesi, informações sobre prova e outras informações é só acessar os links disponibilizados na página de inscrição. Não deixe de ler também as Perguntas Frequentes, elas podem tirar dúvidas sobre diversas questões.