Matrícula Fácil RJ 2019 Escola Estadual

Saiba que as matrículas nas escolas estaduais do Rio de Janeiro 2019 estão abertas no site de Matrícula Fácil RJ 2019, onde podem fazer cadastro os alunos que vão ingressar em escola estadual de meio período e período integral e realizarem o ensino fundamental, ensino médio regular, normal, médio integrado, médio intercultural, médio inovador e médio com ênfase em empreendedorismo aplicado ao mercado de trabalho e o EJA 2019.



Matrícula Escola Estadual 2019

Novas matrículas RJ 2019 em escola estadual estão abertas no site www.matriculafacil.rj.gov.br/2019 e todos com interesse em estudar em escola pública do Rio de Janeiro podem fazer inscrição para reserva de vaga 2019.

Escolas de Tempo Integral RJ

Em 2018, serão mais 45 escolas de administração estadual que vão oferecer aulas em tempo integral, dando um total de 233 escolas ao todo. Os alunos do ensino médio dessas escolas vão estudar por mais tempo as disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa e matemática, e na matriz curricular do ensino médio, terão disciplinas focadas no empreendedorismo, para dar o incentivo a vida profissional dos jovens que logo mais estão competindo por vagas de emprego no mercado de trabalho.

Você que vai iniciar o ensino médio deve aproveitar essa oportunidade, pois escola que oferece tipo de ensino como esse é diferente e tem muito mais a oferecer do que as escolas que oferecem apenas o ensino básico em uma matriz curricular básica. Fazendo o ensino médio pela modalidade tempo integral, o jovem termina os estudos com conhecimento abrangente e diferenciado, com isso já pode focar em uma área profissional e até seguir a carreira de empreendedor se tiver o talento.




Veja algumas das escolas de tempo integral RJ que vão receber alunos 2019

Escolas de Duque de Caxias
Ciep Alceu Amoroso Lima
Ciep Lírio do Laguna

Escolas de Nova Iguaçu
Ciep Recanto dos Colibris
Ciep Aurélio Buarque de Holanda
Ciep Mahatma Gandhi
Ciep Máximo Gorki

Escolas de São Gonçalo
Colégio Estadual Ministro José de Moura e Silva
Ciep Professor Haroldo Teixeira Valladão

Escolas de Itaguaí
Ciep Juan Martinho Carrasco
Ciep Irmã Dulce

Escolas de Itaboraí
Ciep José Maria Nanci
Ciep Eduardo Ribeiro de Carvalho
Ciep Pedro Amorim

Escolas de Petrópolis
Ciep Cecília Meireles
Ciep Gabriela Mistral




Ciep Astrogildo Pereira/Saquarema
Colégio Estadual Chico Anysio/Bairro Andaraí no Rio de Janeiro
Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa/Nilopolis
Colégio Estadual Joaquim Leitão/Magé
Ciep Antônio Botelho/Paracambi
Colégio Estadual Brigadeiro Castrioto/Niterói
Ciep Professora Alice Aiex/Barra do Piraí
Ciep Professora Jandyra Reis de Oliveira/Barra Mansa
Ciep Toninho Marques/ Volta Redonda
Colégio Estadual Antonina Ramos Freire/Resende
Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel/ Campos dos Goytacazes
Além de escolas de outras cidades

Matrícula Fácil RJ 2019

Para fazer matrícula 1ª fase, acesse o site www.matriculafacil.rj.gov.br/2019 e faça o cadastro até 04/12/2018. Resultado pode ser conferido dia 21/12 e os participantes com o nome na lista vão confirmar matrícula na escola de 03 a 08/01/2019.

Matrícula Fácil 2019 2ª fase acontece também no site de 15 a 18/01 e confirmação de matrícula 23 a 25/01. Matrículas vagas remanescentes, que são sobras de vagas, podem ser feitas a partir de 30/01/2019.

Providencie os seguintes documentos para matrícula : histórico escolar ou declaração, comprovante de residência, comprovante do tipo sanguíneo e o fator RH, laudo médico se for portador de deficiência e CPF se tiver. Aluno menor de idade deve ir com seu responsável, esse precisa levar cópias e originais do RG e CPF.

Quem não tiver como levar o comprovante do tipo sanguíneo no dia da matrícula, não se preocupe, as escolas dão uma prazo de 45 dias para a entrega do documento. Procure um posto de saúde ou um laboratório particular para fazer o exame.

Rematrícula escolas RJ 2019 encerrou dia 23/11/2018.