Inscrições Jovem Aprendiz Sabesp 2018

Saiba que o programa Sabesp Aprendiz 2018 abriu inscrições em São Paulo para concurso novos aprendizes do Programa de Aprendizagem de Assistente Administrado de 18 meses de duração. No Menor Aprendiz Sabesp serão selecionados 485 M que vão atuar nas dependências da empresa situadas na capital e em diversas cidades de São Paulo e realizarem curso técnico-profissional presencial ou distância em escola do Senai SP.



Sabesp menor aprendiz SP 2018-2019

Podem concorrer as vagas os candidatos de 14 anos a 22 anos e 6 meses até o dia da admissão, que estejam fazendo o último ano do ensino fundamental ou o 1º ano do ensino médio em 2017 e que vão fazer matrícula no 1º ou 2º ano do ensino médio 2018, comprovado no dia do contrato de trabalho Sabesp, firmado em 2018 com término em 2019.

Vagas Aprendiz Sabesp 2018 estão abertas nas regionais de : Campo Limpo, Ermelino Matarazzo, Guaianazes, Bom Retiro, Consolação, Ipiranga, São Mateus, Parque Novo Mundo, Santana, Capão Redondo, Itaim Bibi, Belém, Tatuapé, Barra Funda, Butantã, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Mooca, Vila Formosa, São Miguel, Vila Mariana, Cachoeirinha, Moema e em outros bairros de São Paulo.

Cidades de São Paulo onde há vagas Sabesp Aprendiz : São Vicente, Franco da Rocha, Franca, Itaquaquecetuba, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, Santana de Parnaíba, Taubaté, Bragança Paulista, Campos do Jordão, Lorena, Pindamonhangaba, Guarujá, Mongaguá, Santos, Hortolândia, Registro, São José dos Campos, Presidente Prudente, Lins, Poá, Itatiba, Itapetininga, Caraguatatuba, Botucatu e outras.




O jovem aprendiz da Sabesp deve fazer o curso de Assistente Administrativo em escola profissionalizante Senai, que é a parte teórica do programa, para se qualificar na área. As aulas serão oferecidas em escolas Senai de várias regiões de São Paulo, no turno da manhã ou da tarde, onde não há escolas do Senai as aulas serão oferecidas a distância. As aulas devem ser acessadas por computador em ambiente Sabesp, nos dias e locais informados pelo Senai SP.

Sabesp Aprendiz 2018 – inscrições

Iniciaram dia 22 de setembro no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br/concursos/sabes e encerram dia 24 de outubro 2017. Pedido da isenção ou redução da taxa de inscrição pode ser feito até dia 26 de setembro.

Processo seletivo Sabesp 2017-2018 – primeira fase

Na primeira etapa de seleção os participantes vão fazer uma prova objetiva com 60 perguntas de língua portuguesa, matemática, história e geografia dia 03 de dezembro 2017. Cidades onde as provas vão ser aplicadas estão sendo informadas no edital abaixo.




Os candidatos que passarem na prova e forem classificados seguem para a próxima etapa de seleção, que é a comprovação dos requisitos. Para essa etapa devem ser apresentados no dia, horário e local a serem informados pela Sabesp, através de telegrama, comprovante de matrícula no 1 º ou 2º ano do ensino médio 2018, carteira de trabalho, reservista se for homem, cartão com o número do PIS se tiver, cartão de vacina, cartão SUS, comprovante de residência, RG, CPF, título e foto 3×4.

Candidatos que passarem por essa etapa vão fazer o exame médico admissional. Os que tiverem bem de saúde para exercer a função, serão admitidos pela Sabesp. Não dia da admissão será feito um contrato de trabalho de 18 meses. Depois deve ser feita a matrícula no Senai para dar início ao curso.

Jovem que participa do programa de aprendizagem da Sabesp sai com o certificado de qualificação de Assistente Administrativo, desde que cumpra com as atividades práticas e teóricas com bom aproveitamento e dedicação. Quem tiver mesmo interesse de ir até o fim do programa de aprendizagem da Sabesp precisa se responsável e cumprir com as normas da Sabesp e do Senai, para não ser dispensado antes do prazo. Indisciplina grave, ausência sem justificativa e pouco despenho (esse não se aplica ao candidato com deficiência), causam o encerramento do contrato entre o jovem e Sabesp, e consequentemente a perda do curso.

Informações completas podem ser conferidas no Edital Sabesp Aprendiz 2018